SIGA A PREFEITURA:

Última rodada da primeira fase vai definir classificados no Chãgrandense 2018

A emoção vai tomar conta do estádio Barbosão neste domingo (2), com a última rodada da primeira fase do Campeonato Chãgrandense. Quatro partidas movimentam o dia de futebol na cidade, valendo classificação para a segunda fase em todos os grupos, com entrada gratuita para os torcedores chãgrandenses.

O domingo de futebol será aberto em grande estilo. Pelo Grupo C, Ipiranguinha, líder, encara o Capela, segundo colocado, ainda de olho na classificação, a partir das 8h. Apenas um empate já garante a vaga para as semifinais da competição. Logo após, a partir das 9h30, Vila Nova e Grêmio fazem o duelo decisivo do Grupo B.

A partir das 13h30, a bola volta a rolar. Nacional e Guarani decidem a vaga do Grupo D. Ambas as equipes somam três pontos, mas o Guarani leva vantagem pelo saldo de gols. Logo após, a torcida vai acompanhar o clássico deste ano do Campeonato Chãgrandense. Únicos campeões da competição, Ipiranga e Baixada se enfrentam às 15h30, decidindo a vaga na segunda fase.

O Ipiranga, que voltou a disputar o certame após seis anos de ausência, lidera o Grupo A com três pontos e o saldo de seis gols. A Baixada vem logo atrás, com pontuação zerada, já que na primeira rodada escalou um jogador irregular, tendo sido punida pela comissão da competição. Apesar da vantagem em saldo, o confronto direto definirá o classificado. Caso seja empate ou vitória do Ipiranga, o aurinegro garante a classificação. Em caso de vitória da Baixada, a equipe campeã ano passado chega à segunda fase.

No próximo domingo (9), serão disputadas as duas partidas da semifinal do Campeonato Chãgrandense. O primeiro colocado do Grupo A vai enfrentar o primeiro do Grupo C, enquanto que o primeiro do B vai encarar o primeiro do D. Já no dia 16, as duas equipes classificadas farão a final da competição, a partir das 15h.

No mesmo dia, o público conhecerá também as vencedoras do Concurso Musa do Campeonato, realizado pelo Departamento de Esportes. A escolha se dará através de votação popular, que já iniciou pela Internet, e de um corpo de jurados, selecionado pelos organizadores. Ao final, as duas votações serão somadas, para que assim sejam definidas as posições. Serão premiadas a primeira, segunda e terceira colocada na classificação final.

Comentários