SIGA A PREFEITURA:

Professores da zona rural de Chã Grande participam de formação

Os professores que atuam nas escolas rurais da Rede Municipal de Ensino participaram nesta segunda-feira, 9, da primeira formação continuada, aplicada através de uma parceria com a Organização Não Governamental Sementes de Chã. O encontro foi realizado no auditório do Centro de Convivência de Idosos (CCI).

O encontro foi coordenado pelas formadoras Cristina Zidanes, pedagoga, psicomotricista relacional e especialista em educação inclusiva, e Ana Paula, pedagoga, psicopedagoga e especialista em educação inclusiva. Ambas fazem parte da Sementes de Chã, formando o leque de profissionais integrantes da instituição.

Segundo a ONG, a formação deve seguir até o fim do ano, com encontros mensais, como já acontecia nas escolas Sandra Siqueira, no Morada Nova, Amália Araújo, em Lajedo Grande, e Francisco Nunes, no sítio Tipim. A novidade agora é que outras 14 instituições de ensino, exclusivamente da zona rural, se juntam a rede de formação e suporte oferecida pela Sementes de Chã no município, em parceria com a Secretaria de Educação.

Comentários