Prefeitura de Chã Grande realiza “Dia D” da vacinação contra a gripe neste sábado (12)

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Chã Grande promove no próximo sábado (12) o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A vacinação estará disponível das 8h às 16h em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) da cidade e no Centro de Fisioterapia, na Avenida São José.

Iniciada no dia 23 de abril, a campanha é voltada para idosos a partir de 60 anos, mães em período de pós-parto (até 45 dias após o parto), gestantes, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, profissionais da saúde, professores das escolas públicas e privadas e portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou que possuam condições clínicas especiais com apresentação de prescrição médica, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Visando prevenir a propagação de três tipos da doença: A (H1N1), A (H3N2) e B, as vacinas estarão disponíveis nos Postos de Saúde da Família da zona rural e urbana do município: Macacos, Matias, Mutuns, Malhadinha, Vila de Santa Luzia, Urbano 1 (Matadouro), Urbano 2 (Camela), Urbano 3 (Baixada), além do Centro de Fisioterapia, localizado no centro da cidade.

Para participar da campanha é necessário levar o cartão do SUS e a carteirinha de vacinação.