SIGA A PREFEITURA:

Prefeitura de Chã Grande realiza cadastro para construção de 300 cisternas na zona rural

Nesta sexta-feira (30), a Prefeitura de Chã Grande, através de uma parceria com a Associação Chãgrandense de Assistência Social (ASCA) e o Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (ProRural) realizou o cadastramento para a construção de 300 cisternas na zona rural do município. O evento ocorreu na quadra da Escola Municipal XV de Março.

Segundo a administração municipal, o projeto que teve início neste ano já entregou 50 cisternas, outras 150 estão em construção. Após a entrega dos outros 300 reservatórios, ao todo, o município chegará as 500 cisternas entregues as famílias em todas as regiões rurais da cidade.

Presente no evento, o prefeito Diogo Alexandre destacou o trabalho feito na distribuição das cisternas para as comunidades rurais de Chã Grande. “As cisternas foram bem distribuídas entre os sítios, conseguimos contemplar todas as regiões rurais do município fazendo com que toda população rural pudesse ter acesso”, disse. “O sentimento é de dever cumprido, mas sabemos que temos muito desafios pela frente, vamos continuar trabalhando”, completou.

Morador do sítio de Água Fria, o aposentado Paulo Hermínio, de 82 anos, será um dos beneficiados com a construção de mais 300 cisternas. Segundo ele, a comunidade rural qual reside sofre com falta de água e a construção de uma cisterna para sua família será muito importante. “Só tem um poço onde moro e quando a água de lá acaba fica muito difícil” explicou. “Eu acho importante e admiro isso de pensar na zona rural, nunca virmos isso antes. Estão todos de parabéns, estou feliz com isso”, concluiu.

O programa de Ação de Abastecimento Rural busca contemplar famílias da zona rural que sofrem com a falta de água potável. Desta forma, os reservatórios são construídos ao lado das casas das famílias beneficiadas com capacidade para armazenar 16 mil litros de água.

Comentários