Prefeitura de Chã Grande adere ao Movimento Maio Amarelo com atividades

Lançado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE), o projeto Professor Amigo do Trânsito (PAT) será promovido na cidade de Chã Grande através da Secretaria Municipal de Educação. O programa faz parte do Movimento Maio Amarelo que busca conscientizar e estimular a sociedade sobre o trânsito.

A abertura do programa Professor Amigo do Trânsito acontece nesta terça-feira (15) com uma caminhada que terá concentração na Escola Municipal XV de Março, na Avenida 20 de Dezembro, às 08h30 percorrendo as ruas da cidade em direção a Prefeitura Municipal, na Avenida São José, na qual os alunos da rede municipal prestigiarão apresentações teatrais e atividades lúdicas com a Turma do Fom-Fom. As mesmas atividades também acontecerão no período da tarde com a caminhada saindo da Escola XV de Março às 14h e apresentações da Turma do Fom-Fom no centro da cidade.

O movimento tem como objetivo chamar a atenção para os altos índices de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo buscando conscientizar a população por um trânsito mais seguro. O PAT, por sua vez, compõe-se em construir uma rede de colaboração que possibilite a ação conjunta nas escolas públicas municipais para debater a temática trânsito com os alunos que fazem parte da próxima geração de condutores.

Confira a programação completa:

MANHÃ

08h30 – Saída da Escola Municipal XV de Março em caminhada para o centro da cidade

09h00 – Abertura do projeto Professor Amigo do Trânsito (PAT) em frente a Prefeitura Municipal com apresentações teatrais e atividades lúdicas com a Turma do Fom-Fom

11h – Encerramento

TARDE

14h – Saída da Escola Municipal XV de Março em caminhada para o centro da cidade

14h30 – Abertura do projeto Professor Amigo do Trânsito (PAT) em frente a Prefeitura Municipal com apresentações teatrais e atividades lúdicas com a Turma do Fom-Fom

16h30 – Encerramento