Pelo segundo ano, o reajuste dos professores é garantido em Chã Grande

Os professores de Chã Grande têm um motivo e tanto para comemorar. Nesta quarta-feira (24), foi aprovado na Câmara Municipal o Projeto de Lei que garante o reajuste salarial para os professores da rede municipal de ensino, para este ano de 2018. Desde o ano passado, esse é o segundo reajuste repassado aos educadores do município, pela atual gestão.

Seguindo a orientação do Ministério da Educação (MEC), o prefeito Diogo Alexandre encaminhou ao Poder Legislativo o Projeto de Lei que reajusta em 6,81% o salário dos professores. O valor foi o mesmo proposto pelo MEC para 2018. Em 2017, o repasse foi de 7,64%, também seguindo a orientação do ministério.

Após passar por duas votações, sendo aprovado por maioria nas duas oportunidades, o Projeto foi encaminhado, pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge Luís, para sanção do gestor do município. A proposta de reajuste salarial dos professores recebeu apoio e elogios de todos os vereadores da Câmara Municipal de Chã Grande.

Para os professores, a garantia do aumento salarial significa o reconhecimento da administração com uma categoria, prejudicada nos últimos anos. “É uma vitória para os professores, sem precisar nem de negociação com o gestor. É algo muito positivo”, disse o professor Aldemir.

“É importante para o nosso município e, principalmente, para a educação de Chã Grande. Estamos repassando na totalidade. São atitudes como essa que fazem mudar de fato a realidade das pessoas, fazendo com que os profissionais se sintam valorizados”, destacou o prefeito Diogo Alexandre.