Maio Amarelo é marcado com caminhada e apresentações teatrais em Chã Grande

A cidade de Chã Grande abraçou o Movimento Maio Amarelo nesta terça-feira (15). O evento promovido pela Secretaria de Educação em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE) reuniu escolas da rede de ensino pública e particular do município, além dos idosos do Centro de Convivência de Idosos (CCI). Neste ano, o movimento trouxe como tema “Nós Somos o Trânsito”, com o objetivo de chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos em todo o mundo.

As atividades aconteceram no período da manhã e tarde e contou com a presença do prefeito Diogo Alexandre demonstrando apoio com a causa. As escolas XV de Março, Santa Luzia e 20 de Dezembro participaram da caminhada representando as escolas municipais de ensino. Além disso, as escolas da rede particular Nossa Senhora Aparecida, Educandário Batista, Nosso Amiguinho e Escola Araquém marcaram presença apoiando o movimento.

Com o objetivo de mobilizar os futuros motoristas, o evento teve abertura com caminhadas pela manhã e tarde reunindo centenas de alunos do município. Com cartazes trazendo mensagens de conscientização sobre o trânsito, as crianças caminharam da Escola XV de Março, na Avenida 20 de Dezembro, até o centro da cidade onde se reuniram para acompanhar apresentações teatrais e atividades lúdicas com a Turma do Fom-Fom.

O evento marcou o início do projeto “Professor Amigo do Trânsito” (PAT) que vai passar pelas escolas da rede municipal de ensino com o objetivo de conscientizar os estudantes através dos professores que levarão para a sala de aula exemplares práticos de educação para o trânsito.