SIGA A PREFEITURA:

Hemope realiza campanha de doação de sangue em Chã Grande

O Hemope estará em Chã Grande neste sábado (14), para a realização de mais uma campanha de doação de sangue. A ação será realizada no Salão Paroquial, na Rua Joaquim José de Miranda, ao lado da Igreja Matriz, no centro da cidade, das 8h às 15h.

Para doar sangue, é necessário que o interessado apresente documento oficial de identificação com foto, como RG, Carteira de Trabalho ou motorista.

Para as questões de saúde, o doador não poder ter tido hepatite, malária ou doença de chagas, bem como ser portador de alguma doença sexualmente transmissível, como Sífilis, AIDS, entre outras.

Podem participar da campanha, homens e mulheres com idades entre 18 e 69 anos, com peso acima de 50kg. Para os menores de 18 anos, a doação é permitida para aqueles que possuem a partir de 16 anos, contanto que seja apresentado o consentimento formal do responsável legal.

Dicas importantes

Algumas dicas são fundamentais para garantir a saúde de quem está doando sangue e de quem receberá a doação. Nas 12 horas que antecedem as doações, é importante o doador não ingerir bebida alcoólica, como também comparecer ao local de doação já alimentado, mas evitando a ingestão de alimentos gordurosos.

Para os homens, é necessário o tempo de 90 dias entre as doações. Já para as mulheres esse período é maior, passando a ser de 120 dias. Mulheres grávidas ou que estejam amamentando não podem fazer doação de sangue, como também as pessoas que fazem uso de remédios controlados ou em tratamento médico.

Comentários