Exames oftalmológicos gratuitos são oferecidos em Chã Grande

Nesta quarta-feira (8) teve início os exames oftalmológicos ofertados por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o programa “Olhar pelo próximo”. Os atendimentos seguem até a próxima terça-feira (14), das 8h às 12h, na manhã, e 14h às 16h, pela tarde, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), localizado na Avenida 20 de Dezembro.

De acordo com o secretário de saúde, Jairo Paiva, cerca de 1.400 pessoas passaram pelo procedimento de triagem no município para ter agendamento do exame. “Nunca houve essa ação no município de Chã Grande e é uma demanda muito procurada”, disse o secretário. “Vai ficar marcado na história de Chã Grande e é uma ação que nos próximos anos a população vai procurar muito mais”, completou.

Uma das beneficiadas pelo projeto, Alcione Helena, de 39 anos, moradora do sítio Catolé, expôs sua satisfação por usufruir da ação. “Acho muito bom, pois nunca tive esse tipo de atendimento de forma gratuita. Uma iniciativa muito boa e fiquei muito feliz em participar”, destacou. Além de ser atendida, Alcione também trouxe seu pai para realizar o exame “Não podia perder uma oportunidade dessas”, disse a moradora do sítio Catolé.

Os atendimentos foram divididos por etapas e antes de passar pelos exames, os pacientes passaram por uma triagem. Segundo a Secretaria de Saúde, até a próxima terça (14) a expectativa é de realizar uma média superior a 250 atendimentos por dia.