Conscientização no trânsito é tema de palestras e debates em escolas em Chã Grande

O Núcleo de Segurança Municipal, responsável pela ordenação do trânsito em Chã Grande, percorreu na última semana as escolas municipais XV de Março, Santa Luzia, 20 de Dezembro e Dr. José Rocha, com a missão de oferecer aos estudantes palestras e debates sobre a conscientização no trânsito. Nesta quarta-feira (26), o projeto será encerrado com uma palestra voltada para as crianças da Creche Maria Antonieta Cavalcanti, a partir das 9h.

A ação tem a supervisão do diretor da instituição, Alves Santos, que destaca a importância de se conversar com os estudantes sobre o trânsito. “A gente vê crianças e adolescentes que já conhecem de trânsito. São Crianças e adolescentes que crescerão bem informadas, que poderão orientar seus pais e amigos sobre a maneira correta de se portar na direção”, diz.

Para fechar o ciclo de atividades, o Núcleo de Segurança Municipal realiza uma caminhada nesta sexta-feira (28), com apoio da Secretaria de Educação. A caminhada sairá da Escola Municipal XV de Março, a partir das 9h, percorrendo as principais ruas, seguindo até o centro da cidade.
Este ano, o tema tem sido bastante trabalhado em Chã Grande. No primeiro semestre, crianças e adolescentes de escolas públicas e particulares participaram de uma caminhada que contou com a participação da Turma do Fom-Fom, do Detran de Pernambuco. Já em julho, os alunos do ensino médio da Escola João Batista de Vasconcelos, que começam a ter os primeiros contatos com carros e motos como condutores, participaram de uma palestra de conscientização sobre a importância da Operação Lei Seca.