Comunidade da Morada Nova recebe projeto Prefeitura e o Povo

Os moradores da comunidade Morada Nova receberam com muita alegria o projeto Prefeitura e o Povo nesta quarta-feira (12). Durante o dia, diversos serviços foram oferecidos pelas secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Educação, Governo, Administração, Obras e Infraestrutura, Urbanismo e Meio Ambiente, além da Guarda Municipal e Defesa Civil.

Na ação realizada na Escola Municipal Sandra Siqueira de Macedo, a Secretaria de Saúde ofertou a vacinação antirrábica com o objetivo de prevenir cães e gatos contra a raiva. Além disso, atendimentos médicos, exames preventivos, testes rápidos e aplicação de flúor foram oferecidos. A Secretaria de Desenvolvimento Social ofereceu atividades funcionais para idosos com a presença do Centro de Convivência de Idosos (CCI) e também foram ofertados cortes de cabelo e a emissão da carteira de trabalho.

Um dos beneficiados com a ação, Roberto José, de 25 anos, contou com a facilidade de ter a oportunidade de tirar uma nova emissão de sua carteira de trabalho em sua localidade. “Ter a oportunidade de fazer esse serviço no meu bairro facilita bastante, antes eu teria que ir atrás, mas hoje ter a chance de fazer aqui é muito bom”, explicou jovem que reside na Morada Nova.

Outros serviços foram oferecidos para a população local no projeto, a Secretaria de Meio Ambiente realizou a entrega de mudas para o plantio de plantas nativas. Já a Guarda Municipal em parceria com a Defesa Civil realizou uma palestra com o intuito de conscientizar sobre a importância dos trabalhos dos órgãos. O evento também contou com a participação da Banda Musical da Escola João Faustino de Queiroz.

A Secretaria de Urbanismo, por sua vez, tratou de realizar um mutirão de limpeza na comunidade com capinação, poda de árvores, varrição e pintura de meio-fio. Em conjunto com a Secretaria de Obras também foi realizado a manutenção na rede de esgotamento sanitário e na iluminação pública no bairro.

Após a realização na Morada Nova, o programa Prefeitura e o Povo deve seguir percorrendo o município de Chã Grande. Além das comunidades urbanas, a zona rural também deve receber os serviços oferecidos pela administração municipal no programa nas próximas edições.