SIGA A PREFEITURA:

Com participação da comunidade, escola do Tipim é reinaugurada

A comunidade de Tipim, zona rural de Chã Grande, se reuniu nesta terça-feira (27), por um motivo bastante especial. Acompanhado de secretários municipais, vereadores e dos moradores do local, o prefeito Diogo Alexandre fez a reinauguração do Grupo Escolar Francisco Nunes Magalhães, um anseio antigo de toda a região, que beneficiará dezenas de crianças.

A reforma foi garantida através de uma parceria da Prefeitura de Chã Grande com a ONG Sementes de Chã. Com isso, o prédio recebeu nova pintura, o telhado foi consertado, além do piso e de outros serviços na parte estrutural.

A ansiedade já tomava conta das crianças antes mesmo da inauguração. O pequeno Márcio Júnior, um dos alunos da instituição, fez questão de relembrar como eram as aulas na escola antes da reforma. “A escola era feia, agora tá bonita. Antes tava acabada, descascando os pedaços. Quando chovia pingava na minha cabeça”, disse. “Estou louco pra estudar nesta escola”, afirmou.

Para os pais, a reforma da escola foi a concretização de um sonho antigo. A agricultora Janaina Lima, que um dia também foi aluna da escola, comemorou a conquista. “Essa escola era precária e não oferecia qualidade no ensino. Com a reforma, o ambiente ficou adequado para as crianças”, destacou.

Antes de abrir oficialmente a escola, o prefeito Diogo Alexandre destacou as realizações na área da educação durante a sua gestão. “Temos investido muito na educação. Acreditamos que a criança de hoje é o nosso futuro. Só através da educação é que podemos mudar tanta desigualdade social”, destacou o gestor.

As obras de recuperação são realidade não apenas no Grupo Escola Francisco Nunes Magalhães, em Tipim. Mas, através de uma ação da Secretaria de Educação, estendida a todas as escolas do município. “Temos trabalhado incansavelmente desde 2017, quando pegamos uma situação crítica na educação do município. Estamos reconstruindo a educação de Chã Grande”, finalizou Diogo.

Comentários