Chã Grande realiza etapa municipal do Concurso Ler Bem

Pela primeira vez na história, o município de Chã Grande será um dos participantes do Concurso Ler Bem, promovido em todo o estado de Pernambuco pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores. A cidade estará sendo representada na etapa regional, em agosto na cidade de Carpina, na zona da mata norte pernambucana.

Caberá a estudante Michelly Silva Alexandre, de 9 anos, aluna do Grupo Escolar Coronel José Barbosa do Rego Barros, na zona rural de Chã Grande, a responsabilidade de representar todo o município. Ela foi a vencedora da etapa local, disputada nesta segunda-feira (11), no auditório do Centro de Convivência de Idosos (CCI). “É um sonho realizado”, revelou a pequena Michelly, ainda emocionada pela conquista.

Ao todo, 10 crianças participaram da final da etapa municipal. Mas para chegar até a decisão, as escolas realizaram etapas internas com as turmas de 4º ano do ensino fundamental. Os melhores desempenhos de cada escola foram classificados para a decisão.

Cada aluno precisou ler um trecho do livro “Como Surgiram os Vagalumes”, de autoria de Stela Barbieri e Fernando Vilela, escolhido pela organização do Concurso. Na primeira fase, a banca, formada por três professoras convidadas, selecionou três alunas para a etapa final, com base em critérios estabelecidos pelo próprio Ler Bem.

Ao final, Michelly obteve a melhor nota, seguida por Maria Izabela, da Escola Francisco Nunes Magalhães, e Maria Jamilly, do Maria Amélia. Todos os participantes foram premiados durante o concurso, pela Secretaria de Educação.

“É a primeira vez que nosso município participa do Concurso Ler Bem. isso é um grande incentivo às crianças e todos nossos estudantes. O sucesso foi tamanho que nós já vamos estender, não só para o 4º ano, mas também para as demais séries de nosso município”, disse o Secretário de Educação, Joel Gomes. “No final do ano nós faremos um concurso municipal do Ler Bem”, acrescentou.