Chã Grande inicia preparativos para desfile cívico de 7 de Setembro

Daqui a um mês, escolas públicas e particulares se reunirão para as devidas homenagens ao 7 de Setembro, a data mais importante do calendário nacional. Nesse dia, desfiles são realizados como forma de homenagear a pátria. Em Chã Grande, a tradição é mantida ano após ano, com a participação de toda a população. Este ano, na programação do município, duas novas bandas devem abrilhantar os desfiles.

As escolas municipais Santa Luzia, na Vila de Santa Luzia, e Aderbal Jurema, também conhecida como Dr. José Rocha de Sá, em Lajedo Grande, estarão estreando suas bandas no desfile deste ano. Os alunos já estão a todo vapor nos ensaios, para que no dia 7 possam fazer bonito no desfile chãgrandense.

Além das duas bandas estreantes, o evento cívico contará também com a participação das bandas das escolas municipais Laerte Pedrosa e João Faustino de Queiroz; das escolas particulares Educandário Batista e Nosso Amiguinho; e das tradicionais XV de Março e Pedro Jorge Frassati.

Segundo o secretário de educação, Joel Gomes, uma reunião será realizada ainda esta semana para iniciar os preparativos para o desfile. O encontro deverá reunir várias secretarias, que participam da organização do evento.

O desfile cívico de 2017 em Chã Grande foi um dos maiores de todos os tempos. Além das escolas públicas e privadas, bandas locais e convidadas, o evento contou ainda com projetos sociais, como a Casa das Juventudes, o CCI, a AUFA-SM e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).