Chã Grande atinge meta da Campanha Nacional contra a Gripe

Nesta quarta-feira (13), a cidade de Chã Grande atingiu a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe. O Ministério da Saúde havia estabelecido como meta uma cobertura vacinal de 90%, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 94% do público-alvo da campanha já foi imunizado em Chã Grande.

A campanha segue até esta sexta (15). Portanto, as vacinas seguem, até lá, disponíveis nos Postos de Saúde da Família da zona rural e urbana do município: Macacos, Matias, Mutuns, Malhadinha, Vila de Santa Luzia, Urbano 1 (Matadouro), Urbano 2 (Camela), Urbano 3 (Baixada) de segunda a sexta, das 8h às 15h.  Além disso, no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, localizado na Avenida 20 de Dezembro, nos mesmos dias, das 8h às 13h. Para receber a imunização é necessário portar o cartão do SUS e a carteirinha de vacinação.

Promovida pelo Ministério de Saúde, a ação busca prevenir o aumento de três tipos da doença (A (H1N1), A (H3N2) e B) e têm como público-alvo crianças de seis meses a cinco anos, idosos, gestantes, mulheres até 45 dias do parto, trabalhadores de saúde, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas e condições clínicas especiais e professores da rede pública e privada em atividade.