Câmara de Chã Grande sedia roda de conversa sobre a saúde do homem

A Câmara Municipal de Chã Grande abre as portas nesta sexta-feira (9), a partir das 19h, para sediar a primeira edição da Roda de Conversa Sobre a Saúde do Homem. O evento, organizado pela professora Natália, conta com o apoio da Câmara Municipal e da Prefeitura de Chã Grande.

O evento faz alusão ao novembro azul, mês em que se destaca os cuidados com a saúde d o home. Na programação, participam o médico urologista Rubens Costa e a nutricionista Melania Freitas, além do empresário Esmeraldo Lira, que vai apresentar ao público o seu testemunho.

A iniciativa partiu de uma conversa entre o presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge Luís (PR), e a professora Natália, que desde o ano passado realiza na cidade a campanha voltada para a saúde feminina, com a realização de palestras e uma caminhada pelas principais ruas de Chã Grande, como uma forma de alerta.

Segundo os números oficiais, o câncer de próstata é o de maior incidência entre os homens. O aparecimento da doença está relacionado com a idade, já que os homens acima dos 50 anos são os mais vulneráveis. Para evitar surpresas desagradáveis, a recomendação é de que o exame seja feito anualmente.