Audiência pública será realizada nesta quinta-feira

A cidade de Chã Grande se reúne nesta quinta-feira (12), no auditório da Câmara Municipal, para debater a questão da segurança pública no município. Convocada pelo prefeito Diogo Alexandre, que também preside o Conselho Municipal de Segurança, a audiência pública desta quinta será aberta a participação do público, que poderá apresentar sugestões sobre o assunto que será debatido.

A pauta da reunião será a possível troca do prédio da Escola Municipal Maria Amélia com o Departamento de Polícia. Segundo a administração municipal, isso faria com que a PM estivesse mais próxima do centro da cidade, garantindo a segurança de toda a cidade. Atualmente, o DP fica localizado próximo ao Clube Recreativo, uma rua de fácil bloqueio por parte de uma ação criminosa.

Segundo a proposta, o município repassaria as instalações da escola, localizada na Rua Manoel Faustino de Queiroz, de fácil saída para a Avenida São José. Em troca, todo o terreno onde se localiza o DP ficaria a disposição da Prefeitura Municipal, que construiria no local uma nova escola, dentro de, pelo menos, quatro meses, ao valor inicial de R$ 200 mil.

A proposta foi apresentada na última segunda-feira (9), em uma reunião com os pais de alunos, a Polícia Militar, através do subtenente Jânio Liberato, e o prefeito Diogo Alexandre. Na oportunidade, tanto o gestor quanto o representante da PM no município esclareceram as dúvidas dos pais, que, em sua maioria, aprovaram a ideia.

Caso a proposta seja aprovada nesta quinta-feira, durante a audiência pública, administração municipal encaminhará a Câmara Municipal o Projeto de Lei que autoriza a troca dos dois espaços. O poder legislativo poderá aprovar ou reprovar a proposta em duas votações, para que assim seja encaminhado ao prefeito Diogo Alexandre.

Segundo o subtenente Jânio Liberato, a ideia começou a ser formada ainda em novembro, em uma reunião do Conselho Municipal de Segurança. “Esse projeto tá sendo discutido de forma exaustiva. Acredito que é um projeto que vai trazer para Chã Grande uma segurança significativa, pois estaremos num ponto estratégico aqui na cidade, que é o centro”, disse.

A audiência pública tem início às 19h, sendo realizada no plenário da Câmara Municipal. A reunião também será transmitida através da internet, com as páginas oficiais da Câmara e da Prefeitura de Chã Grande no Facebook.