13/06/2017 12:09 PM

Uninassau realiza vestibular em Chã Grande

85e51c57-d3ee-4cc6-871d-db686f9b4cba

A Faculdade Maurício de Nassau (Uninassau) realizou no último domingo, 11, vestibular na cidade de Chã Grande, para os cursos de graduação. As provas foram aplicadas na Escola Municipal XV de Março, com uma grande participação de jovens changrandenses de olho na formação superior. As provas foram aplicadas através de uma parceria com a Prefeitura de Chã Grande, através da Secretaria de Educação, onde os candidatos não pagaram pela inscrição e os aprovados terão descontos nas mensalidades nos cursos ofertados na unidade de Caruaru, no agreste de Pernambuco.

Conceituada como uma das maiores instituições de ensino superior do nordeste brasileiro, a Uninassau se destaca pela variedade de cursos de graduação, pós-graduação e técnico ofertados em seu leque de opções. Alguns dos cursos de graduação oferecidos pela entidade são: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Educação Física – Bacharelado,  Enfermagem, Engenharia Civil,  Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia,  Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Sistemas de Informação.

Parceria – As parcerias com instituições de ensino superior têm sido uma das prioridades na atual gestão. Com isso, segundo o prefeito Diogo Alexandre, a administração busca oferecer a oportunidade aos changrandenses de cursarem uma faculdade. Desta maneira, além da Uninassau, a Prefeitura de Chã Grande já tem parcerias firmadas com a Unopar, com polo em Gravatá, e a Facol, em Vitória de Santo Antão.

Transporte – Outro ponto considerado como primordial para a inserção de cada vez mais jovens changrandenses no ensino superior é a oferta de transporte gratuito para faculdades da região. A administração municipal fornece transportes para a Facol, UFPE e Faintvisa, em Vitória de Santo Antão; Unifavip, Asces, Maurício de Nassau, UFPE e UPE, em Caruaru. Diariamente, centenas de estudantes têm acesso ao transporte de forma gratuita.