08/08/2017 2:17 PM

Secretaria de Educação inicia preparação do Desfile Cívico de 7 de Setembro

7-setembro

A um mês do Desfile Cívico de 7 de Setembro, a Secretaria Municipal de Educação já iniciou a preparação para o evento deste ano, que marca os 195 anos de independência do Brasil. Para isso, a entidade já realizou reuniões com gestores de escolas públicas e privadas, debatendo sobre a organização do evento.

Segundo o secretário de educação do município, Joel Gomes, o desfile deste ano promete uma série de novidades. A começar pela participação de escolas municipais no desfile, resgatando a importância das comemorações alusivas à independência brasileira, além das tradicionais bandas, que com seus hinos e dobrados ditam o ritmo do desfile.

Seguindo o consenso da reunião de gestores, as escolas particulares também irão desfilar no mesmo dia que as públicas, na quinta-feira (7). O desfile terá início a partir das 9h. Antes disso, porém, a Banda Musical Pedro Jorge Frassati deverá realizar o desfile da alvorada, a partir das 5h, pelas principais ruas da cidade, seguido do hasteamento das bandeiras em frente a Prefeitura Municipal, às 8h.

Programação – Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Educação deve apresentar a programação do Desfile Cívico de 7 de Setembro, com a ordem de apresentação de escolas e bandas.

Preparação – Bandas e escolas, públicas e privadas, já se preparam para as comemorações em homenagem a independência do Brasil. Além das tradicionais Bandas Pedro Jorge Frassati e XV de Março, o desfile contará também com a Banda João Faustino de Queiroz, Banda Nosso Amiguinho, Banda Educandário Batista e Banda Laerte Pedrosa, estreante este ano, ambas do município.