07/08/2017 2:54 PM

Secretaria de Desenvolvimento Social faz entrega da Carteira de Idosos

dsc02738

A Prefeitura de Chã Grande, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou na última semana a entrega das carteiras de idosos. A ação beneficia idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), através do Centro de Convivência de Idosos. A entrega das carteiras, um anseio da população idosa da cidade, aconteceu no auditório do CCI, reunindo coordenadores, a secretária de Desenvolvimento Social, Alexandra Neto, e o prefeito do município, Diogo Alexandre.

Antes da entrega da carteira, a secretaria realizou um  momento de informação a todos os idosos. Através da palestra da coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Marylia Fabrício, os idosos puderam conhecer mais sobre seus direitos.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, a Carteira do Idoso é instrumento de comprovação para que o idoso tenha acesso gratuito ou desconto de no mínimo 50% no valor das passagens interestaduais. Esse é um direito assegurado pelo Estatuto do Idoso, através da Lei nº10.741/03.

Para Lucivânia, gestora do CCI, a Carteira, entregue gratuitamente, “tem como importância o fortalecimento do idoso, para que conheça e lute pelos seus direitos” diz.

Desde o início do ano, uma parceria tem unido o empenho de vários serviços da administração municipal, voltados para as questões assistenciais. Com isso, serviços como CRAS, Creas e a própria Secretaria de Desenvolvimento Social vem buscando ofertar palestras e atividades, que contribuem para o desenvolvimento e conscientização da população changrandense.