28/09/2017 11:02 AM

Projeto Prevenção às Drogas chega à Escola João Faustino de Queiroz

O projeto Prevenção às Drogas, lançado este mês na Escola Municipal XV de Março, chegou à Escola Municipal João Faustino de Queiroz, nesta quarta-feira (27). No pátio da escola, uma simulação de overdose com drogas, com a participação da equipe da Casa das Juventudes e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), chamou a atenção dos alunos.

Em seguida, após o procedimento, a gestora da escola, Leilane Alves, apresentou aos alunos a proposta do projeto. A professora Joselma Ferreira, idealizadora, também esteve presente. Em sala de aula, elas apresentaram aos alunos os riscos do consumo de drogas, tanto para saúde quanto para segurança.

A visita às escolas faz parte do cronograma do projeto. A primeira a receber a simulação foi a Escola XV de Março. Também com a participação do SAMU e da Casa das Juventudes, a cena atraiu a curiosidade de crianças e adolescentes, e ajudou a refletir sobre os riscos do consumo de drogas.

Em breve, outras ações serão realizadas, dentro da proposta do projeto. Uma das ideias é a realização de uma caminhada, no encerramento do projeto, pelas principais ruas da cidade, com a participação de alunos de toda a rede municipal de ensino.