14/06/2017 12:53 PM

Programa de Aquisição de Alimentos é lançado em Chã Grande

paa

A Prefeitura de Chã Grande, em parceria com o Governo do Estado e o Governo Federal, trouxe para o município o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O lançamento do programa ocorreu na última segunda-feira, durante a abertura da programação de festejos juninos da cidade. Na cerimônia de lançamento, participaram autoridades municipais, como o prefeito Diogo Alexandre, o vice-prefeito Sandro Advogado, secretários, vereadores, representantes do Instituto Agrônomo de Pernambuco (IPA) e a população em geral.

Em sua fala no lançamento, o prefeito Diogo Alexandre destacou a importância do programa para a agricultura familiar do município. Segundo a Secretaria de Agricultura de Chã Grande, o PAA beneficiará 27 pequenos produtores rurais, que fornecerão suas produções para o programa, recebendo por isso. Assim, toda a produção será destinada a escolas municipais de Chã Grande, além do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima.

Ao adquirir a produção dos agricultores locais, o programa gera renda e desenvolvimento também ao município, fazendo com que a renda do agricultor seja revertida para o comércio local também. Desta maneira, o PAA gera uma cadeia de beneficiados, que vai desde o agricultor, que produz em sua pequena propriedade, aos serviços públicos e também à economia do município.

Produtos – Os agricultores changrandenses irão disponibilizar, através do programa, uma variedade de produtos para a alimentação de crianças, adolescentes e adultos do município. Além de frutas, como bananas, graviolas, entre outras, a variedade irá incluir também verduras e hortaliças, além de tubérculos, como macaxeira, inhame, batata, etc.