14/06/2017 12:32 PM

Programa Amigos do Campo é lançado em Chã Grande

jhonataalbuquerque-4

Com o objetivo de oferecer uma renda extra aos pequenos agricultores do município, e garantir também a realização de serviços importantes nas comunidades rurais, a Prefeitura de Chã Grande lançou o pioneiro programa Amigos do Campo. O lançamento oficial ocorreu no último sábado (10), na Avenida São José. Participaram do evento o prefeito Diogo Alexandre, o vice-prefeito Sandro Corrêa, secretários municipais, vereadores e a população em geral.

Ao todo, através da Secretaria de Agricultura, a Prefeitura de Chã Grande selecionou 40 pequenos agricultores do município. Após selecionados, eles foram cadastrados, formando a equipe de trabalho do programa, que irá percorrer todas as comunidades rurais de Chã Grande, durante os próximos dias, realizando serviços de capinação, limpeza e colocação de piçarra nas estradas que ligam a zona rural à cidade, possibilitando um melhor tráfego de veículos que escoam a produção local.

Um dos integrantes do programa é o agricultor José Carlos, natural do sítio Matias, zona rural de Chã Grande. Com as dificuldades econômicas dos últimos anos, o agricultor encontra no programa uma saída para muitos. “A gente espera as coisas melhorarem um pouco mais, porque tá muito complicado, tem muito pai de família desempregado e isso é uma ajuda muito boa. É um negócio que a gente tem que agradecer mesmo”, disse.

Em sua fala durante o lançamento do programa, o prefeito Diogo Alexandre destacou as ações que serão realizadas na recuperação das estradas rurais. “Tivemos uma grande dificuldade, onde as estradas do município de Chã Grande estão numa condição que ainda não é a adequada aos agricultores. Vamos fazer um paliativo durante os meses de junho, julho e agosto, mas a partir do verão vamos montar uma estrutura para que as estradas estejam à altura dos agricultores”, afirmou.

Após lançado oficialmente, a equipe do Programa Amigos do Campo já colocou a mão na massa. A primeira comunidade atendida pelas ações foi a de Macacos, importante polo agrícola de Chã Grande. Em breve, todas as demais comunidades também serão atendidas pelo programa.