01/08/2017 1:26 PM

Parcela única do IPTU é prorrogada

iptu

A Prefeitura de Chã Grande, através do Departamento de Tributos, prorrogou o prazo para pagamento da parcela única do Imposto Predial e Território Urbano (IPTU). Agora, os contribuintes changrandenses podem fazer a quitação da parcela única até o dia 31 de agosto, conforme modificações.

Com a modificação da data limite para o pagamento da parcela única, as demais parcelas do IPTU também ficam com datas alteradas. Caso o contribuinte opte pelo parcelamento do imposto, as datas limites das três parcelas ficam definidas nos meses de setembro, outubro e novembro.

A arrecadação do IPTU faz parte da Lei de Responsabilidade Fiscal. Com isso, todos os municípios brasileiros são obrigados a arrecadarem todos os impostos municipais. É através da arrecadação de impostos como IPTU, por exemplo, que o município gera renda própria, sendo aplicada, entre outras coisas, no saneamento básico, saúde, educação.

Todos os carnês do IPTU foram entregues nas residências, através de um mutirão do Departamento de Tributos. Em caso de dúvidas ou não recebimento do documento, o interessado pode procurar o Departamento, que fica localizado na Rua João Batista de Vasconcelos, ao lado da sede do Procon, por trás do Banco do Brasil, ou então entrar em contato através do telefone (81) 3537-1140, ou no e-mail: tributos@chagrande.pe.gov.br.