14/06/2017 12:41 PM

Mungunzá Gigante abre São João de Chã Grande

jhonataalbuquerque-2

O São João 2017 de Chã Grande começou em grande estilo nesta segunda-feira (12). Dia de Santo Antônio, e primeira fogueira da programação junina, a festa foi iniciada com um reforçado mungunzá, batizado de “Mungunzá Gigante”, logo nas primeiras horas do dia. A comida foi servida na Avenida São José, centro de Chã Grande, atraindo uma verdadeira multidão. O tradicional forró também marcou presença com a Toca do Camarão, no palhoção armado para os festejos juninos.

Com uma extensa programação de atividades durante o dia, com o lançamento também do Programa de Aquisição de Alimentos, e o início dos shows no palhoção da Avenida São José e Vila de Santa Luzia, o mungunzá serviu de fonte de energia, para ninguém perder o ritmo do forró, o carro-chefe do São João nordestino.

Se em Caruaru, a capital do forró, a variedade de comidas gigantes são marcas registradas dos festejos juninos, em Chã Grande, o mungunzá gigante decidiu concorrer de frente com a tradição caruaruense. Segundo a Secretaria de Educação e o Departamento de Turismo, que estiveram à frente da organização do mungunzá gigante, foram utilizados mais de 25 kg de milho na preparação da comida.

 

Serviços

Links Úteis

Ouvidoria

FAQ