28/09/2017 1:18 PM

Curso de conserva vegetal de doces e hortaliças é ministrado em Chã Grande

Teve início na última segunda-feira, 25, o curso de conserva vegetal de doces e hortaliças, ministrado através de parceria entre a Prefeitura de Chã Grande, Associação Chã-grandense de Assistência Social (ASCA) e o SENAR. As aulas seguem até o sábado (30), na sede do ASCA, na Rua São José, em Chã Grande.

Ao todo, 12 alunos participam das aulas. A agricultora Rozeli Figueiroa é uma das que participam do curso. “Vou aproveitar esse curso para complementar meu conhecimento na área. Tudo isso é muito importante pra gente, que aprende tanto para o lar, no lado doméstico, como para nossas vendas”, destacou.

As aulas são ministradas pelo professor Paulo Monteiro. “A cidade de Chã Grande é conhecida como um município de grande produção hortifruti transgênicos, essa produção tem tudo a ver com o curso que é voltado justamente para o aproveitamento de frutas e verduras, então aqui o trabalhador terá a matéria prima de qualidade e quantidade em um preço mais acessível e com bom ganho que são fatores importantes na formação desses profissionais que tem tudo para dar certo haja vista o investimento e estudo que são fatores que culminam de uma forma bem positiva.”, disse o professor.

Serviços

Links Úteis

Ouvidoria

FAQ