19/06/2017 12:20 PM

Adiantamento do 13º movimenta economia de Chã Grande

dsc_9139

A Prefeitura de Chã Grande faz nesta terça-feira, 20, o adiantamento de 50% do 13º salário. A ação da administração municipal deve movimentar a economia local, trazendo renda para o comércio changrandense, no período junino. Segundo os cálculos da gestão, mais de 1 milhão e meio devem circular na economia local nos próximos dias.

Saúde, Educação e Administração, com datas de recebimento entre 10, 20 e 30 de cada mês, devem receber juntas nesta terça a primeira parcela do 13º. A segunda parcela, por sua vez, deve aquecer outro período importante para a economia: o fim de ano.

Desde o início, a atual administração tem buscado formas de garantir a rotatividade na economia local e valorização dos profissionais do município. Tanto que foram definidas três datas de pagamentos de folhas salariais, o que faz com que a cada dez dias a economia de Chã Grande seja movimentada com o pagamento de funcionários públicos.

Além disso, em datas festivas, a Prefeitura de Chã Grande tem realizado também o adiantamento de salários para algumas secretarias. Foi assim durante o período da Festa de Carnaval e o Dia do Trabalhador.