Curso de panificação tem início em Chã Grande

Teve início nesta segunda-feira (21), mais um curso de panificação em Chã Grande. O curso é realizado através de parceria entre a Prefeitura de Chã Grande, com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a Associação Changrandense de Assistência Social (ASCA)  e o Senar. Ao todo, 12 pessoas estão inscritas para as aulas, que acontecem na … Continue lendo “Curso de panificação tem início em Chã Grande”

Agosto 22, 2017

Encontro de Capoeira é realizado em Chã Grande

A Quadra Poliesportiva José Barbosa Filho, na Escola Municipal XV de Março, foi palco do 2º Encontro de Capoeiristas, realizado pelo grupo Legião Brasileira de Capoeira, neste domingo (20). Durante o encontro, os participantes puderam aprender um pouco mais do esporte. A programação do evento presenteou os praticantes da capoeira de Chã Grande e de … Continue lendo “Encontro de Capoeira é realizado em Chã Grande”

Agosto 21, 2017

Evento sobre a Lei Maria da Penha é realizado em Chã Grande

Nesta sexta-feira (18), em uma parceria da Prefeitura de Chã Grande junto ao Governo do Estado foi realizado na Secretaria de Desenvolvimento Social, o evento sob o tema “Desafios da Lei Maria da Penha” em alusão aos 11 anos que a lei completa neste mês de Agosto.  O evento contou com cerca de 50 mulheres … Continue lendo “Evento sobre a Lei Maria da Penha é realizado em Chã Grande”

Agosto 18, 2017

Através de uma parceria entre o Pró-Rural, a Associação Changrandense de Assistência Social (ASCA) e a Prefeitura de Chã Grande, centenas de famílias da zona rural serão beneficiadas com a construção de cisternas. O lançamento do programa, que irá construir 200 cisternas em todas as comunidades rurais do município, ocorreu ontem (17), no Clube Recreativo … Continue lendo “Parceria garante construção de cisternas para famílias da zona rural de Chã Grande”

Agosto 18, 2017

Programa Saúde na Escola é destaque em Chã Grande

Na última terça-feira (15), na Escola Municipal 20 de Dezembro, ocorreu o PSE (Programa Saúde na Escola) que visa incentivar os alunos do infantil ao 5° (quinto) ano sobre a importância da saúde no sentido de tratamento, prevenção, reabilitação e minimização da saúde-doença. A ação foi realizada em conjunto entre as equipes do PSE (Programa … Continue lendo “Programa Saúde na Escola é destaque em Chã Grande”

Agosto 17, 2017

Consertos de calçamentos na cidade seguem a todo vapor

A Prefeitura de Chã Grande montou uma verdadeira força tarefa para realizar reparos de calçamentos por toda a cidade. A ação faz parte da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, necessária após o intenso período de chuvas que atingiu a região, nos meses de junho e julho. Agora, com o clima mais seco, os serviços … Continue lendo “Consertos de calçamentos na cidade seguem a todo vapor”

Agosto 16, 2017

PROERD inicia atividades na educação changrandense

Foram iniciadas nesta terça-feira (15), as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). O programa é uma realização da Polícia Militar, atendendo a escolas públicas de todo o país. No município, o PROERD tem parceria com a Prefeitura de Chã Grande, através da Secretaria Municipal de Educação. O pontapé inicial do programa em … Continue lendo “PROERD inicia atividades na educação changrandense”

Agosto 15, 2017

A cidade de Chã Grande participou na última terça-feira (8), da Oficina de Segurança Alimentar e Nutricional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), que reúne as universidades UFRPE, UFPB e UFRN. A oficina foi realizada na cidade de Bezerros, no agreste de Pernambuco. Segundo o secretário de agricultura do município, Gilberto Braga, … Continue lendo “Chã Grande participa de oficina de Segurança Alimentar e Nutricional, em Bezerros”

Agosto 14, 2017

Ação sobre esquistossomose e raiva é realizado em Chã Grande

Na quinta-feira (10), a Prefeitura de Chã Grande realizou em uma ação da Secretaria de Saúde em conjunto com as vigilâncias Ambiental e Sanitária uma palestra sobre os temas de esquistossomose e raiva, na Associação dos pequenos produtores rurais, no Sítio Palmeiras. Buscando orienta-lós sobre as doenças endêmicas, agricultores da região participaram da palestra. Além … Continue lendo “Ação sobre esquistossomose e raiva é realizado em Chã Grande”

Agosto 11, 2017

Saúde Pública de Chã Grande vive uma nova história

PSF’s, laboratórios de exames, bloco cirúrgico e Centro de Fisioterapia foram reorganizados para um melhor atendimento à população changrandense

Agosto 9, 2017
Página 1 de 7612345...102030...Última »