26/07/2017 4:49 PM

Parceria traz qualificação profissional para população changrandense

culinaria-rural-1

Nos últimos anos, possuir uma qualificação profissional tem sido fundamental para a inserção no mercado de trabalho. Ou então para garantir uma renda a mais com a realização de um trabalho extra. E pensando nisso, a Prefeitura de Chã Grande tem se empenhado para garantir à população changrandense a oportunidade de obter a qualificação profissional. Através de parcerias, cursos têm sido realizados periodicamente na cidade.

A parceria que vem trazendo novos horizontes para a população do município, coloca lado a lado a Associação Changrandense de Assistência Social, o Senar e a própria Prefeitura de Chã Grande, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Desde o início do ano, com o pontapé inicial da parceria, cinco cursos já foram ministrados na cidade, qualificando assim mais de 70 pessoas. E se depender do desempenho e interesse da população changrandense, não vai parar por aí. Até o final do ano, outros cursos serão ofertados, aumentando ainda mais a oportunidade para a população local.

Bombeiro hidráulico (encanador), fuxico e retalhos, embalagens decorativas, panificação e culinária rural foram os cursos oferecidos pela parceria, desde o início do ano.

Para participar das qualificações oferecidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, o interessado deve procurar a instituição, localizada no antigo Centro de Múltiplo Uso, ao lado do Centro de Convivência de Idosos. No ato de inscrição devem apresentar documentos de identificação pessoal, tais como CPF e RG, além de comprovante de residência.