10/02/2017 12:33 PM

Changrandenses prestam vestibular para cursos da Facol, com apoio da Prefeitura Municipal

Em uma parceria da Prefeitura de Chã Grande, através da Secretaria de Educação, com a Faculdade Osman Lins, centenas de jovens changrandenses prestaram vestibular para os cursos ofertados pela instituição, na noite desta quinta-feira (9), na Escola Municipal XV de Março. Todos os candidatos aproveitaram a parceria que, além do vestibular gratuito, terão também a oportunidade de cursar o ensino superior com descontos que podem chegar a até 45% na mensalidade.

Enfermagem, fisioterapia, pedagogia, educação física e administração foram os cursos mais procurados pelos candidatos. Mas, em graduação, a faculdade ofereceu ainda um leque com 13 cursos. Segundo os dados da Facol, 136 pessoas se inscreveram para o vestibular, sendo que 119 compareceram. A abstenção foi de apenas 19 candidatos. O número de participantes que chamou a atenção dos organizadores.

Antes da aplicação das provas, o prefeito Diogo Alexandre esteve na Escola XV de Março para desejar boa sorte aos candidatos. De forma rápida, o gestor falou da importância do curso superior e do apoio que a administração municipal vem dando aos estudantes do município. Segundo ele, educação é uma das prioridades da atual gestão.

Após a realização das provas, os candidatos aguardam agora a divulgação dos resultados. Segundo o cronograma, a divulgação dos aprovados no vestibular deverá ocorrer já na próxima semana, iniciando também o período de matrículas.

Transporte

Para facilitar o acesso dos estudantes do município ao ensino superior, a Prefeitura de Chã Grande tem disponibilizado, de forma gratuita, transporte às instituições de ensino. Além da Facol, alunos da Faintvisa também contam com o transporte diário até Vitória de Santo Antão. O mesmo acontece para Caruaru, onde a administração fornece transporte para UPE, UFPE, Unifavip, Asces e Maurício de Nassau.